Essencis – Premium Nutrition

Suplementos alimentares

Quando é que a queda de cabelo diária é sinal de alarme?

Deixe um comentário

A perda diária de cabelo é algo que afeta homens e mulheres e que, muitas vezes, é desvalorizada. Embora possa ser uma condição normal, é importante tomar atenção à quantidade perdida.

Ver fios de cabelo na escova, no ralo da banheira ou pelo lavatório é comum. Afeta a grande maioria das pessoas e pode ser sinal de stress, cansaço, má alimentação, febre ou inadaptação ao champô usado.

No caso das mulheres, e não apenas devido à componente estética, a perda de cabelo é mais grave e acentuada devido aos produtos químicos que são colocados com frequência, como tinta, máscara, espuma, laca, cremes, etc. E ainda devido ao calor dos secadores ou pranchas de alisamento.

Mas, quando é que a queda de cabelo diária é excessiva? Quando acontece de forma recorrente e imensa ao longo de três meses.

Nestes casos, pode estar a ocorrer uma perda de cabelo crónica, resultado da falta de ferro, vitamina D ou vitamina B12.

No caso de perda de cabelo frequente e abundante, e antes de mudar de produtos capilares, o melhor é consultar um médico dermatologista.

Saiba mais em https://www.essencisnutrition.com/pt/

Autor: Essencis Nutrition

A Essencis - Premium é uma marca de suplementos alimentares de qualidade premium que privilegia o rigor científico e a utilização dos mais altos parâmetros de qualidade na elaboração dos seus produtos, com o objectivo de levar até si nutrientes criados pela natureza, de alto valor terapêutico e na sua forma mais pura.

Deixe um comentário